São Francisco Xavier é um distrito de São José dos Campos, localizado na Serra da Mantiqueira. Conhecido por sua atmosfera tranquila e clima de montanha, é um destino perfeito para quem busca relaxamento, contato com a natureza e turismo ecológico.
Meu roteiro por lá :
Me hospedei no charmosíssimo Chalé do Nego, que fica entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. O café da manhã é levado numa cesta para você.
No sábado pela manhã fui conhecer o Ateliê da Alê, uma artista de cerâmica, que dá aulas, oficinas e vende suas peças na Boho Home e é Maly Caran (lojas no centro da cidade).
De lá fui para a cachoeira Pedro David, linda e de fácil acesso. Tem quedas de até 15m e uma parte calminha para relaxar, tipo uma piscina natural.
Passamos a manhã por lá e fomos tomar café em SJC, no Jardim do Café.
De lá fomos conhecer o Parque Santos Dumont e depois ver o pôr do sol no Jaguary bar.
À noite, antes de voltar a São Francisco Xavier passamos no Royal Parma para pegar nossa encomenda: uma bela duma parmegiana.
Dia 2
Fomos ao Mirante Pedra do Francisco, lá tem uma vista belíssima da Serra da Mantiqueira e uma trilha um pouco mais pesada, que dá para uma cachoeira.
De lá fomos para SJC e almoçamos no Krsna, um restaurante de culinária indiana e vegetariano sensacional.
Almoçamos e passamos a tarde no Parque Vicentina Aranha, e depois fomos tomar um chopp com o melhor franguinho da vida no Barismo.
Depois demos um pulo em Taubate para conhecer os famosos churros da Real Churros. Tem churros de Fini, kinder ovo, churros salgado, vegano.
E nos despedimos de SJC jantando os deliciosos hambúrgueres do IAL Burger
Comments