Quem aqui nunca sonhou em conhecer a rica Dubai?
Apesar da fama de cara, Dubai não saiu uma viagem impossível, já fui a lugares mais caros.
Os voos costumam sempre ter promoções, já que é um ponto de conexão para outros países, e os hotéis, saíram em torno de 350 reais a diária (hotéis 4 estrelas).
Fui em julho, o verão deles, cujo calor é insuportável, então pode ser por isso que não encareceu tanto.
Dubai tem uma linha de metrô, mas não chega a muitos lugares, então muitas vezes você precisará usar o Uber ou Careem, o App de carros e delivery de comida deles. Eu usei os dois, sempre comparando os preços para ver qual dava mais barato. Cheguei a pegar um Tesla de Uber, para você verem o nível da finesa heheh. Os úbers saíram em média de 40EAD, o que da uma média de 71 reais por corrida.
O valor dos restaurantes não é muito caro também, preço de EUA e Europa. O que eu achei caro foram os cafés. Um expresso saia por 20 EAD = 36 reais.
Fiquei 4 dias no total para um stop over do Japão: 3 na ida e 1 na volta.
Fiquei 3 dias no Hotel The First Collection Waterfront
Meu roteiro:
Dia 01
O plano era começar pelos arredores do Burj Khakifa, o maior prédio do mundo. Ir andando pela região e vendo a arquitetura dos prédios. Mas o calor é insano, você não aguenta um minuto fora do ar condicionado, então fomos direto ao SKY View Observatory, um prédio que você sobe até o 53° andar e tem uma vista maravilhosa do Burj Khakifa.
Lá você pode pagar a mais para descer no escorregador deles,que é transparente, ou até se pendurarmos prédio.
De lá fomos almoçar no Caia Café. Experimentei um doce que nunca havia visto na vida: é literalmente um capuchino, a chácara é de chocolate e dentro tem um mousse que parece muito o gosto do capuchinho mesmo.
Saímos de lá e fomos para o Souq golden, o mercado de ouro, diamante e outras joias de Dubai.
Em Dubai o ouro é mais barato, é vendido por peso. Prepare-se para pechinchar muito, eu já consegui desconto de mais de 50%, não só no mercado do ouro como nos seguintes que fui.
Nessa região tem os outros Souqs, mercados de artigos da região, especiarias, e muitas outras coisas. É lá que você pode comprar os souvenires mais baratos.
Atravessamos o Rio Creek de barquinho para chegarmos ao bairro Al Fahidi. Esse barco é baratinho, porque é um meio de transporte mesmo, custa 2 EAD e dura 5 minutos a travessia.
Do bairro Al Fahidi caminhamos até o Al Seef, um pedaço histórico da cidade, com construções mais antigas. O lugar é uma gracinha e vale a pena ir, e conferir o contraste dos prédios futuristas com os históricos.
Saindo de lá fomos jantar no Salles Salad, um típico restaurante árabe de frutos do mar, onde você escolhe o que quer comer, e eles preparam na hora para você. É um verdadeiro banquete, e se você gosta da comida árabe do Brasil, vai amar conferir tudo o que comemos originalmente: hommus, babaganush, tabule e muito mais.
DIA 02
Começamos o segundo dia conhecendo o maior shopping do mundo: Dubai Mall.
E a tarde tive o famoso passeio ao deserto, onde íamos numa 4x4 desbravar as dunas de lá, e depois parávamos para jantar, numa estrutura por lá, onde tinha um show de danças típicas. Muito legal.
A empresa que eu fui se chama Royal Adventure, e eu fechei diretamente em meu hotel.
DIA 03
Nossa manhã começou com passeios que não deram certo. Primeiro a Mesquita Jumeirah, que só tinha tour em 3 horas.
Depois fomos a uma famosa feirinha ( la Mer) com diversas lojas a beira mar, mas estava também tudo fechado. Parece que abriria só no final da tarde devido ao calor, mas esqueceram de atualizar na internet hahha.
De lá fomos a um mercado chamado Souq Madinah. Ele tem ar condicionado, e fomos mais por isso, mas quando chegamos, amamos tudo e fizemos várias comprinhas. Lá é mais um lugar que da pra pechinchar muito.
Uma das varandas do mercado tem uma vista linda para o hotel 7 estrelas de Dubai: Burj Al Arab.
Voltamos ao hotel, descansamos um pouco e as 18h saímos para visitar por fora as imediações do museu do Futuro, é lindo.
De lá pegamos o metrô, descemos na estação Burj Khalifa e fomos andando até o Time out, deu uns 20 minutos de caminhada, e apesar do calor, mesmo noturno, valeu a pena, Dubai fica mais lindo ainda a noite.
O time out é um mercado de comidas, com stands de chefes renomados, onde você pode comer mais barato. Nesse lugar vendia álcool. Aliás, são pouquíssimos lugares que vendem álcool por lá, e quando vendem, é super caro. Paguei 70 reais num chopp.
Para mais dicas acesse os destaques da viagem em meu instagram: LARIPAULI.
E o que precisar, é só chamar por direct =)