top of page

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires


Motivos não faltam para ir ao país vizinho. Mas vou citar alguns a vocês: é pertinho do Brasil, é barato para os brasileiros, a arquitetura lembra a da Europa, tem ótima gastronomia, em especial, suas carnes e vinhos.




Um feriado de 4 dias é o suficiente para você conhecer um pouco da capital da Argentina.

COMO CHEGAR: Quem mora no sul do país consegue ir de carro rapidinho. No meu caso, moro em São Paulo, foram 2h30m de voo.


QUANDO IR: O ano todo! Tem coisas para fazer no inverno e no verão.


ONDE TROCAR DINHEIRO: Como o país está precisando de dólar, recomendo levar dólares para trocar por pesos argentinos lá. Trocamos um pouco no aeroporto (o suficiente para pegar o táxi, já que no aeroporto é sempre mais caro), e o resto no câmbio paralelo. Também usamos o cartão Wise!

(P.s.: quer dicas sobre o câmbio paralelo? Me chama por direct no Instagram, que eu te explico! @laripauli)


ONDE SE HOSPEDAR: recomendo esses bairros: Recoleta, Palermo, Puerto Madero e San Telmo.


COMO SE LOCOMOVER: Você pode alugar um carro, pegar Uber, mas a opção que saíra mais barata é o transporte público, que é muito bom por lá. Tanto os ônibus quanto o metrô.


ROTEIRO:


Dia 1

-El Ateneo Grand Splendid - considerada a livraria mais bonita do mundo



-cemiterio de La Recoleta - pode parecer estranho, mas é um cemitério bem diferente. Além de muitos personagens da história estarem enterrados lá, as lápides e mausoléus são uma verdadeira obra de arte.



-Floralis Genérica


Fizemos esses três pontos andando, e conhecendo os bairros de recoleta e Palermo.


À noite fomos conhecer o restaurante Don Julio, que foi eleito o melhor da América Latina.

A fila é imensa, recomendo chegar uma hora antes da abertura do restaurante. Caso peguem fila, também não será tão ruim, eles oferecem Chandon durante a espera =)



Dia 2

-La Bombonera - o estádio do Boca Junior. No momento (2022) ele se encontra fechado para a visitação, mas vale a pena conhecer os arredores dele. Têm várias lojinhas do time e de coisas da Argentina. Porém, achei tudo bem caro. Recomendo que deixe para comprar lembrancinhas e alfajores no bairro do Caminito! São bem mais baratos (exceto objetos do Boca Junior, a maioria são vendidos somente nos arredores do estádio).

Você também pode aproveitar para visitar o museu do time, é bem legal e emocionante, até eu que não sou tão fã de futebol, adorei!



Vá até para o bairro do Caminito! Aproveite para entrar nas lojinhas, há diversas com souvenires lindos por lá. Há muitos restaurantes, com direito até a show de tango.


E lá, também, fica a famosa casa da Cachafaz, a maior marca de alfajor da Argentina! Com certeza você já deve ter visto a foto da loja por aí, é um ponto turístico bem famoso.



De lá, caminhamos para o bairro de San Telmo, onde fica a famosa estátua da Mafalda, e algumas lojinhas dela também. Foi cansativo fazer tudo isso em um dia só, então recomendo, se tiver tempo, deixar a visita ao bairro de San Telmo para um outro dia, assim conseguirá aproveita-lo mais.



À noite fomos a um show de Tango no bairro de Puerto Madero, em uma das melhores casas de Buenos Aires: Madero Tango.




Dica de ouro: feche um pacote que inclua translado do hotel e volta. Fomos de táxi, quisemos ir embora antes do término do show (por volta das 23h) e ficamos 40 minutos para conseguir um táxi lá. Nos app como Uber, não havia carros na região. Foi um verdadeiro perrengue, e a recepção se recusou a ajudar, chamado um táxi por telefone.


DIa 3

Fomos conhecer o Pátio BullRich, um shopping center de alto padrão (o equivalente ao Iguatemi Jk), que antes era um local onde leiloavam gado, cavalos e objetos de coleção. O interessante é que você pode ver as colunas do shopping decoradas com cabeça de cavalos, fazendo referencia ao local anterior.


Em seguida andamos até o MALBA - museu de arte latino-americano de Buenos Aires.

É lá que está o Abaporu, da brasileira Tarsila do Amaral.



Depois de almoçar, pegamos um táxi e fomos até a parte onde estão os prédios do governo. Visitamos:

Teatro colon

Obelisco 9 julho

Catedral metropolitana

Plaza de mayo

Casa rosada

Puente de la mujer


Casa Rosada na foto:



Dia 4

Pegamos um trem rumo à Tigre, a “Veneza da Argentina”.

A cidade é bem charmosinho, possui uma verdadeira cidade ilhada, onde podemos visitá-la através de passeios de barcos.

Muita gente fala que a atração é imperdoável, mas sinceramente? Com só 4 dias em Buenos Aires, eu pularia esse passeio e aproveitaria mais da cidade.




Buenos Aires é apaixonante, e todo brasileiro deveria conhecer!






Komentáře


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page