top of page
Buscar

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BELO HORIZONTE

  • paulilarissa
  • 31 de mar.
  • 3 min de leitura

BELO HORIZONTE 


Belo Horizonte, carinhosamente chamada de BH, é a capital de Minas Gerais e se destaca pela sua mistura única de modernidade e tradições mineiras. Planejada para o futuro, a cidade oferece aos visitantes um ambiente acolhedor, repleto de cultura, boa gastronomia e paisagens naturais surpreendentes.






Fundada no final do século XIX, Belo Horizonte foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil, o que se reflete em suas amplas avenidas e praças bem cuidadas. Entre os pontos culturais imperdíveis está o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, que abriga a icônica Igreja São Francisco de Assis e diversos espaços culturais em um cenário que mescla arte moderna e belezas naturais. Outro destaque é a Praça da Liberdade, cercada de museus e belos jardins, onde a história e a arte se encontram para contar a trajetória da cidade.


Quando o sol se põe, BH se transforma em um dos destinos mais animados do Brasil. A região da Savassi, por exemplo, é conhecida pela agitação de bares, restaurantes e casas de show que atraem jovens e adultos em busca de música boa e um ambiente descontraído. A diversidade cultural se reflete nos eventos e festivais que acontecem durante o ano, garantindo entretenimento para todos os gostos.


Aqui vai o meu roteiro de 3 dias 


DIA 01

Cheguei na cidade das Ladeiras e fui almoçar no Empório Nacional. O prato do dia era Tropeiro, e foi o melhor que já comi. 


De lá fui conhecer a Ladeira do Amendoim. Nessa rua algo sinistro acontece: o carro ao invés de descer, porque é uma ladeira, ele sobe. Fui lá e testei. É verdade mesmo.


De lá fui tomar um café na Turci uma confeitaria deliciosa que já ganhou vários prêmios na região.


E aí fui para o Mirante Mangabeiras onde você consegue ver a cidade de cima.




O jantar foi no Yakan, um restaurante japonês delicioso, com peças frescas e de qualidade. Rodízio super completo.


DIA 02


De manhã fiquei enrolando na cama, trabalhando por lá, mas as 11h já saí para ir almoçar. Minha escolha foi o Tapuias, um buffet completinho, com churrasco. 

De lá fui revisitar o maior museu a céu aberto do MUNDO. Inhotim. 

Ele fica a 60km de BH.


Voltei e fui jantar na Vila Deli, onde comi uma das melhores pizzas de 4 queijos da vida.


Depois fui encontrar uma amiga num bar bem legal na Savassi, o Odorico. Ele é um pub, mas que tem muitas pegadas brasileiras também. O dia que fui estava tocando mpb. O fish and chips deles é melhor dos que eu já comi em Londres. 


DIA 3


Fui visitar o mercado Central. Ele é imperdível de conhecer gente, foi eleito simplesmente o terceiro melhor mercado do MUNDO. 


De lá visitei a praça da Liberdade, onde há vários museus.  E fui almoçar no Nossa Deli. Comi a melhor palha italiana da minha vida por lá. 



O calor tava grande, e segui para o shopping Del Rey, que ficava a caminho do meu próximo ponto. Lá eu comi na Millkys, essa loja de milkshakes tem uma linha só com proteína e fit! 

De lá fui para a igreja da Pampulha, projetada pelo Oscar Neimeyer.




Terminei o dia Praça da Estação, suas fontes de água são apaixonantes. 

Lá fica o edifício central, onde vários bares descolados na cidade estão abrindo. Fui ao Bar Marginal, que tem uma ótima coquetelaria 


PRAÇA DA ESTAÇÃO
PRAÇA DA ESTAÇÃO

Para mais informações acesse meu instagram, e veja tudo sobre a viagem nos destaques: @laripauli

Qualquer dúvida, é só me chamar por lá via DM.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2018 por Lari Pelo Mundo. 

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page