ROTEIRO DE 3 DIAS EM BELO HORIZONTE
- paulilarissa
- 31 de mar.
- 3 min de leitura
BELO HORIZONTE
Belo Horizonte, carinhosamente chamada de BH, é a capital de Minas Gerais e se destaca pela sua mistura única de modernidade e tradições mineiras. Planejada para o futuro, a cidade oferece aos visitantes um ambiente acolhedor, repleto de cultura, boa gastronomia e paisagens naturais surpreendentes.

Fundada no final do século XIX, Belo Horizonte foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil, o que se reflete em suas amplas avenidas e praças bem cuidadas. Entre os pontos culturais imperdíveis está o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, que abriga a icônica Igreja São Francisco de Assis e diversos espaços culturais em um cenário que mescla arte moderna e belezas naturais. Outro destaque é a Praça da Liberdade, cercada de museus e belos jardins, onde a história e a arte se encontram para contar a trajetória da cidade.
Quando o sol se põe, BH se transforma em um dos destinos mais animados do Brasil. A região da Savassi, por exemplo, é conhecida pela agitação de bares, restaurantes e casas de show que atraem jovens e adultos em busca de música boa e um ambiente descontraído. A diversidade cultural se reflete nos eventos e festivais que acontecem durante o ano, garantindo entretenimento para todos os gostos.
Aqui vai o meu roteiro de 3 dias
DIA 01
Cheguei na cidade das Ladeiras e fui almoçar no Empório Nacional. O prato do dia era Tropeiro, e foi o melhor que já comi.
De lá fui conhecer a Ladeira do Amendoim. Nessa rua algo sinistro acontece: o carro ao invés de descer, porque é uma ladeira, ele sobe. Fui lá e testei. É verdade mesmo.
De lá fui tomar um café na Turci uma confeitaria deliciosa que já ganhou vários prêmios na região.
E aí fui para o Mirante Mangabeiras onde você consegue ver a cidade de cima.
O jantar foi no Yakan, um restaurante japonês delicioso, com peças frescas e de qualidade. Rodízio super completo.
DIA 02
De manhã fiquei enrolando na cama, trabalhando por lá, mas as 11h já saí para ir almoçar. Minha escolha foi o Tapuias, um buffet completinho, com churrasco.
De lá fui revisitar o maior museu a céu aberto do MUNDO. Inhotim.
Ele fica a 60km de BH.
Voltei e fui jantar na Vila Deli, onde comi uma das melhores pizzas de 4 queijos da vida.
Depois fui encontrar uma amiga num bar bem legal na Savassi, o Odorico. Ele é um pub, mas que tem muitas pegadas brasileiras também. O dia que fui estava tocando mpb. O fish and chips deles é melhor dos que eu já comi em Londres.
DIA 3
Fui visitar o mercado Central. Ele é imperdível de conhecer gente, foi eleito simplesmente o terceiro melhor mercado do MUNDO.
De lá visitei a praça da Liberdade, onde há vários museus. E fui almoçar no Nossa Deli. Comi a melhor palha italiana da minha vida por lá.
O calor tava grande, e segui para o shopping Del Rey, que ficava a caminho do meu próximo ponto. Lá eu comi na Millkys, essa loja de milkshakes tem uma linha só com proteína e fit!
De lá fui para a igreja da Pampulha, projetada pelo Oscar Neimeyer.
Terminei o dia Praça da Estação, suas fontes de água são apaixonantes.
Lá fica o edifício central, onde vários bares descolados na cidade estão abrindo. Fui ao Bar Marginal, que tem uma ótima coquetelaria

Para mais informações acesse meu instagram, e veja tudo sobre a viagem nos destaques: @laripauli
Qualquer dúvida, é só me chamar por lá via DM.
Comments