top of page

Roteiro de 2 dias em Gonçalves-MG

Gonçalves, uma cidadezinha no sul de Minas Gerais, onde eu fui não esperando nada e encontrando tudo! Lindas paisagens, ótima gastronomia, moradores super simpáticos e diversas atividades para fazer! Sério, 5 dias lá seriam pouco, imagina 2.

Fica a 3 horas de São Paulo Capital.

ONDE SE HOSPEDAR: Fiquei na Pousada Passaredo. A pousada conta com chalés em meio à natureza e rodeados por um riacho. Dormir ao som dele foi uma delícia. Por ser serra, mesmo no verão, é frio à noite. Deixando o clima ótimo para acender a lareira, tomar um vinho e assistir um filme (há aparelho de dvd em todos os quartos, e uma verdadeira locadora, disponível na pousada para os hóspedes).

O QUE FAZER:

Dia 1

Fechamos um passeio de quatro x quatro para conhecer os pontos turísticos da região. Como estava chovendo, tivemos que adaptar um pouco do passeio, que seria mais “aventura na natureza”, e virou um pouco mais cultural. Conhecemos igrejas, costumes, cultura da região (gente tem até casa de pau a pique, eu sempre quis ver uma hehe), mas quando a chuva deu uma trégua conseguimos visitar a cachoeira do Simão, e ainda fazer um passeio pelo trajeto da Balança, podendo testar ele 4x4 do TREMBÃO4X4.

Recomendo a empresa, o dono é super simpático e ele mesmo nos levou para fazer o passeio.

Dia 2

Esse passeio foi encantador, e diria que meu highline da viagem.

Visitamos o Rancho do André Neto, lá se visita cachoeiras e montanhas à cavalo. Infelizmente o tempo não colaborou, e estava um constante chove e para, então tivemos que adaptar esse passeio também. Mesmo assim visitamos lindas florestas de araucárias!

Mas o mais apaixonante são os cavalos. No rancho os cavalos são dóceis e carinhosos, pois são tratados com amor e respeito. Não tem como não criar fortes laços com esses bichos.

ONDE COMER:

-Allora cozinha italiana - fica dentro da pousada Passaredo. É bem gostosinho e tem a massa mais fina que já comi na vida.

Para quem gosta, indico o canelone de ricota com espinafre! É uma delícia

-Namastê Lounge Bar

Comida árabe, tudo feito na hora e por lá, inclusive as massas das esfihas!

-Flor de Zucca

Esse é o imperdível de Gonçalves. Cozinha italiana com massas artesanais, feitas na própria casa.

Amamos a entrada de cogumelos gratinados e ravioli de Zucca!