ANTES DE IR: prepare a documentação para a imigração.
A Inglaterra tem uma das imigrações mais rígidas do mundo. Eles podem te pedir que mostre documentos que comprovem emprego no Brasil, extrato da sua conta bancária, e até um roteiro dos lugares que você planeja conhecer.
Além dessas coisas mais atípicas, separe também o comprovante de hospedagem, do voo de volta, e quanto dinheiro você tem para gastar lá.
Sempre verifique se o país solicita PCR ou carteira de vacinação para COVID.
COMO SE LOCOMOVER: O transporte público de Londres é um dos melhores do mundo. Há estações de metrô em praticamente todos os lugares, e alguns ônibus que funcionam 24 horas também.
Para andar de transporte público lá, você deve comprar o Oyster, um cartão (como se fosse o bilhete único de São Paulo), onde você o carrega, e aí pode entrar no metrô e ônibus.
O custo do cartão é de 5 libras.
Andar de taxi/uber não compensa lá. É muito caro.
ONDE FICAR: Fiquei em um dos hotéis mais baratos de Londres, e foi simplesmente perfeito. Há 3 estações de metrô próximas a ele, uma ótima localização. O bairro é uma graça, residencial, com muitas lojas e restaurantes ao redor.
Nome: Hotel 65.
ONDE COMER: A comida da Inglaterra não é uma das melhores do mundo. Confesso que comi mais comidas internacionais (Turca, Italiana, Peruana, Árabe) do que a inglesa.
Você só não pode deixar de provar o famoso Fish & Chips deles.
É legal, também, fazer um brunch (somente aos finais de semana), indico o Rail & Riding House.
Vá, também, comer uma torta no Pub Old Bank of England (o lugar era um banco antes, o que torna o ambiente lindo).
DIA 1
Desça na estação Westminster e dê de cara com o famoso prédio do parlamento britânico, onde fica o famoso relógio Big Ben.
De lá, siga para o Palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda que acontece todos os dias durante o verão (olhe a agenda antes de ir), às 11 horas. Eu achei imperdível, é linda!
P.s.: Chegue cedo para pegar um lugar, porque costuma lotar de turistas!
Vá para a Trafalgar Square, uma praça linda, onde fica a Galeria Nacional (maior pinacoteca do Reino Unido).
Próxima parada é a London Eye, a famosa roda gigante, que tem vista panorâmica para a cidade. Compre pela internet para garantir seu ingresso e evitar filas.
Passe pela ponte de Waterloo e tira belíssimas fotos.
DIA 2
Vá conhecer a Harrods, uma loja de departamento de luxo, fundada em 1834.
Se você gosta de museus, aproveite a região para visitar Victoria & Albert (museu de arte e design), Museu de História Natural e Museu da ciência. Os 3 têm entrada gratuita.
Se quiser aproveitar o resto do dia para relaxar, vá conhecer o Hyde Park (ele seria o nosso Ibirapuera, e o Central Park, de NYC).
DIA 3
Fomos em uma excursão, visitar a Stonehenge, Castelo de Windsor, Lacock Abbey e a cidade de Bath.
Stonehenge: Um dos principais cartões postais da Inglaterra, é um templo construído há milhares de anos atrás, que guarda muitas lendas e misticismos.
Castelo de Windsor: É enorme, e muito lindo. Não deixe de ir, fica pertinho de Londres. Atualmente, é onde a rainha mora (ela, e mais de 500 pessoas, entre funcionários e família).
Lacock Abbey: Uma cidadezinha medieval que paramos para almoçar. Aos fãs de Harry Potter: Lá está uma das casas que aparecem no filme (a casa dos pais do Harry).
Bath: uma cidade medieval que era habitada pelos Romanos. Há diversas casas Termais de banho para visitar, e a cidade também é uma gracinha.
DIA 4
Comece visitando a catedral de St. Paul, onde foi realizado o casamento da princesa Diana e Charles.
Passe pela Millenium bridge, ponte que aparece em diversos filmes, e tira algumas fotos! A ponte é linda.
Siga para a Torre de Londres e a Tower Bridge (meu lugar preferido em Londres)
Vá para o Borough Market, um mercado com comidas típicas de diversos países.
Para os fãs de Harry Potter: lá foi filmado um trecho do filme do Prisioneiro de Azkaban.
DIA 5
Vá conhecer o bairro de Noting Hill. Quem assistiu o filme “um lugar chamado Notting Hill vai amar. Lá você pode conhecer locais como a livraria do filme, e a casa onde o ator principal morava.
Sem contar que o bairro é uma graça!
P.s.: procure ir de sexta ou sábado, que é quando há a feirinha de artesanato e flores.
Em seguida, vá conhecer o lugar mais maluco de Londres: Candem Town.
O mercado vende coisas normais, como alimentos, roupas, souvenires, mas também, há as lojas mais malucas que já vi. Há uma loja só de neon (inclusive a parte proibida para menores de 18 anos), há camisetas com frases engraçadas do momento, artigos egípcios e muito mais.
Foi nesse bairro que a Amy Winehouse viveu, tem até uma estátua dela lá!
Se você é fã de Harry Potter, vá à estação King Cross conhecer a plataforma 3/4. Tire uma foto como se estivesse entrando nela. Ao lado, há uma lojinha com vários artigos do Harry Potter.
Comments