Varginha, no sul de Minas Gerais, é conhecida por seu charme de cidade interiorana, oferecendo um ambiente acolhedor e uma mistura de paisagens montanhosas e pontos históricos. Além de seu tradicional cultivo de café, que movimenta a economia local e atrai interessados pela produção de café de alta qualidade, Varginha é mundialmente conhecida por uma característica peculiar: o famoso "ET de Varginha".
A lenda do ET começou em 1996, quando moradores contavam avistamentos de uma criatura misteriosa de olhos vermelhos e cabeça alongada, descrita como um ser extraterrestre. A história ganhou destaque na mídia e atraiu curiosos e ufólogos de todo o mundo, especificamente no suposto contato específico. Até hoje, o caso do ET é um atrativo, com a cidade investindo em esculturas de pescadores, uma caixa d'água em forma de disco voador, e até um museu com objetos e registros sobre o caso, tornando-se um ponto interessante e divertido para os amantes de mistérios e ficção científica.
Nosso hotel: Grand Enio
DIA 1
Varginha fica a 300km de São Paulo. Saímos na sexta-feira a tarde e paramos na cidade de Pouso Alegre, que fica a caminho, para jantar no Marujos Pizza.
Comemos uma deliciosa pizza de banana, que entrou para o top melhores pizzas doces da minha vida.
Seguimos para Varginha, deixamos as coisas no hotel, e fomos conhecer o 99 Burger. Uma hamburgueria toda tecnologia, você pede tudo pelo tablet, e o mais legal, é que tem opção de trocar o hambúrguer em TODOS os lanches, por hamburgueria vegetariano ou emapanados de mussarela ou catupiry.
DIA 2
Iniciamos a busca ao ET pelo centro da cidade.
Há uma praça por la com estátuas de ET e placas contando toda a história, e o trajeto que o Et fez.
Paramos para tomar um sorvete de pistache no Na Casquinha Sorvetes.
Delicioso.
De lá, subimos a pé para uma Caixa dágua gigante em formato de nave espacial. A noite ela fica toda iluminada, é lindo.
Por lá tem também um mural lindo de et e o motivo pelo qual o Et visitou Varginha:
Demos uma volta pelo centro e achei essa loja Linda, que é minha cara. Com estilo meio indiano, praiano. Já comprei um vestido para usar na viagem.
Proxima parada foi o Memorial do Et, onde vimos mais relatos.
Reconstituição do caso pelos jornalistas, repórteres investigativos e estudiosos da ufologia, coletado por militares que ficaram no anonimato:
Desde o final de 1995 ovnis estavam sendo detectados sobrevoando com mais frequência o sul de minas.
Algumas testemunhas, disseram ter visto algo metálico cair do céu e pegar fogo (militares deram testemunhos na época de que os pedaços da nave foram levados pelo exercito).
Acharam uma criatura visivelmente ferida e as capturaram com redes, onde foram levadas pelo caminhao do exercito. Mais tarde localizaram e capturaram mais uma criatura, que parece ser a mesma vista pelas 3 garotas.
A criatura foi conduzida para dois hospitais em Varginha, e acabou morr3ndo. As duas criaturas foram conduzidas para a escola para a SAE, e na mesma madrugada, levadas por comboio para a Unicamp em campinas.
A parte mais delicada da história, foi a mort3 de um militar que supostamente havia entrado em contato com a criatura sem luvas.
Ele falec#u alguns dias após com infecção generalizada: Marco Eli Chereze
De lá fomos no Divino Sabor Varginha, uma lanchonete com diversas opções, agradando a todos. Comi uma pizza divina de brócolis com catupiry (catupiry de verdade) por lá.
E de lá fomos para o terreno que o ET foi visto pelas 3 meninas. Hoje ele esta com muro, mas conseguimos ver um pouquinho pela fresta.
Passamos então num drive Thru de pizzas (Dom carlito) para continuar nossa caça ao Et.
Fomos ao memorial que fica lindo, e sinistro, a noite. Esperar alguma aparição.
DIA 02
Começamos o domingo tomando um café na Fazenda dos Tachos. Lá eles plantam, produzem, vendem e ensinam sobre café. Uma experiência bem legal.
Seguimos para Elói Mendes, cidade pertinho de Varginha, para visitar o maior Cristo do Brasil, que fica por lá.
E de lá fomos a Três Corações, a cidade conhecida por ser onde o rei Pelé morou. Lá há praças, museus, monumentos e até a casa que o Pelé morou para visitação.
Conhecemos um pouco de lá, e seguimos de volta para São Paulo. Mas antes paramos no Empório DiCasa, um típico empório mineiro, com muito doce, cachaça e queijos para levar aqueles presentinhos para o pessoal né. Lá eu comi também a melhor pamonha da minha vida!!
Mais restaurantes que visitamos durante a viagem:
-Come Come Varginha, restaurante de hot dogs e hamburgers. Amei o de avelã!
-El Forte hamburgueria em Elói Mendes
-Piu Bella em Três Corações. Pizzaria com massas importadas, são realmente diferenciadas
Para mais informações assista o destaque da viagem em meu instagram: https://www.instagram.com/p/DBRvUa_p-eJ/
@laripauli
E não hesite em me chamar por DM se tiver alguma dúvida =)
Comments