top of page

O QUE FAZER EM CANCÚN EM 5 DIAS


Cancun é um destino barato para os brasileiros. Se você ficar de olho, consegue uma promoção para ficar em um ótimo hotel. A cidade é cheia de hotéis e resorts all inclusive (tudo incluso, bebidas alcoólicas e comida), portanto a concorrência faz os preços não serem abusivos.


Caso queira uma viagem mais econômica, você pode ficar em um hotel mais simples e até em hostel.

Aliás, em minha primeira vez em Cancún, fiquei hospedada em um hostel, que considero o melhor que já fui!


A cidade oferece diversos tipos de passeios. Praias calmas, mais badaladas, bons restaurantes, boates, bares, centos, e até passeios histórico/culturais.


ONDE SE HOSPEDAR: Existem centenas de hospedagens, para todos os bolsos e gostos. Da primeira vez que fui a Cancun, fiquei no Mezcal Hostel, e foi o melhor hostel que já me hospedei, mesmo estando em um quarto compartilhado.



Dessa segunda vez, fique hospedada no NYX Hotel. Um hotel que oferece o serviço “ALL INCLUSIVE”. Ele é pequeno, comparado aos grandes resorts, porém aconchegante. Possui 3 restaurantes e 2 bares. A comida é bem gostosa, não tem gosto de comida “pronta”, como há em muitos resorts.

A parte ruim - para mim - é que o bar fecha à meia noite, e não há um lugar que ofereça refeição das 23h às 07h.




DICAS RÁPIDAS:

-A partir de dezembro/2021 o México passou a exigir visto aos brasileiros. Você pode fazer seu visto no consulado mexicano. Brasileiros que possuem visto americano, estão autorizados a entrar sem o visto mexicano.


-Apesar de ser aceito em todos os lugares, não compensa pagar em dólar por lá, já que cada estabelecimento faz a cotação que desejar. Troque seus dólares por pesos mexicanos assim que chegar ao país.


-Nunca chegue a um vendedor falando inglês. Eles vão te cobrar mais caro, achando que você é americano.

QUANTOS DIAS FICAR:

- No mínimo 5 diárias, já que a viagem do Brasil até o México é longa. E não tem máximo. Tem tanta coisa para fazer lá, quevocê pode ficar 15, 20 dias e ir para as cidades vizinhas como Playa Del Carmen ou Tulum.

COMO SE LOCOMOVER: Das duas vezes que estive lá, me locomovi por transporte dos passeios, táxi, e ônibus (é super fácil andar de transporte público por lá).

Mas, para quem quer tanto economizar, quanto decidir seu tempo em cada atração turística, recomendo que alugue um carro. É o que eu farei em minha próxima ida ao México.


O QUE FAZER:

  • Cenotes: a região de Tulum (cidade próxima a Cancun) é conhecida por ter os centos mais bonitos do mundo.

Eu recomendo:

e o Cenote Sagrado de Chichen Itzá (você pode aproveitar para fazê-lo no mesmo dia que for conhecer Chichen Itzá)




Cenote Tah ke ha

  • Ilhas paradisiacas: Isla de las mujeres (é lá que você encontra os famosos golfinhos) e Cozumel.

  • Passeios históricos: cidade de Chichen Itzá (nela está a pirâmide que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno) e as ruínas de Tulum (quem gosta de história, deve conhecer cidade de Chichen Itzá com um guia, a história e cultura dos maias é incrível).




  • A cidade é conhecida também por ter muitas baladas e festas

  • Há shoppings com lojas internacionais, para aqueles que querem ir às compras.

  • Se estiver em uma acomodação “all inclusive” sugiro que separe pelo menos dois dias para curtir as regalias do hotel.



Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page