Cancun é um destino barato para os brasileiros. Se você ficar de olho, consegue uma promoção para ficar em um ótimo hotel. A cidade é cheia de hotéis e resorts all inclusive (tudo incluso, bebidas alcoólicas e comida), portanto a concorrência faz os preços não serem abusivos.
Caso queira uma viagem mais econômica, você pode ficar em um hotel mais simples e até em hostel.
Aliás, em minha primeira vez em Cancún, fiquei hospedada em um hostel, que considero o melhor que já fui!
A cidade oferece diversos tipos de passeios. Praias calmas, mais badaladas, bons restaurantes, boates, bares, centos, e até passeios histórico/culturais.
ONDE SE HOSPEDAR: Existem centenas de hospedagens, para todos os bolsos e gostos. Da primeira vez que fui a Cancun, fiquei no Mezcal Hostel, e foi o melhor hostel que já me hospedei, mesmo estando em um quarto compartilhado.
Dessa segunda vez, fique hospedada no NYX Hotel. Um hotel que oferece o serviço “ALL INCLUSIVE”. Ele é pequeno, comparado aos grandes resorts, porém aconchegante. Possui 3 restaurantes e 2 bares. A comida é bem gostosa, não tem gosto de comida “pronta”, como há em muitos resorts.
A parte ruim - para mim - é que o bar fecha à meia noite, e não há um lugar que ofereça refeição das 23h às 07h.
DICAS RÁPIDAS:
-A partir de dezembro/2021 o México passou a exigir visto aos brasileiros. Você pode fazer seu visto no consulado mexicano. Brasileiros que possuem visto americano, estão autorizados a entrar sem o visto mexicano.
-Apesar de ser aceito em todos os lugares, não compensa pagar em dólar por lá, já que cada estabelecimento faz a cotação que desejar. Troque seus dólares por pesos mexicanos assim que chegar ao país.
-Nunca chegue a um vendedor falando inglês. Eles vão te cobrar mais caro, achando que você é americano.
QUANTOS DIAS FICAR:
- No mínimo 5 diárias, já que a viagem do Brasil até o México é longa. E não tem máximo. Tem tanta coisa para fazer lá, quevocê pode ficar 15, 20 dias e ir para as cidades vizinhas como Playa Del Carmen ou Tulum.
COMO SE LOCOMOVER: Das duas vezes que estive lá, me locomovi por transporte dos passeios, táxi, e ônibus (é super fácil andar de transporte público por lá).
Mas, para quem quer tanto economizar, quanto decidir seu tempo em cada atração turística, recomendo que alugue um carro. É o que eu farei em minha próxima ida ao México.
O QUE FAZER:
Cenotes: a região de Tulum (cidade próxima a Cancun) é conhecida por ter os centos mais bonitos do mundo.
Eu recomendo:
e o Cenote Sagrado de Chichen Itzá (você pode aproveitar para fazê-lo no mesmo dia que for conhecer Chichen Itzá)
Cenote Tah ke ha
Ilhas paradisiacas: Isla de las mujeres (é lá que você encontra os famosos golfinhos) e Cozumel.
Passeios históricos: cidade de Chichen Itzá (nela está a pirâmide que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno) e as ruínas de Tulum (quem gosta de história, deve conhecer cidade de Chichen Itzá com um guia, a história e cultura dos maias é incrível).
A cidade é conhecida também por ter muitas baladas e festas
Há shoppings com lojas internacionais, para aqueles que querem ir às compras.
Se estiver em uma acomodação “all inclusive” sugiro que separe pelo menos dois dias para curtir as regalias do hotel.
Comments