top of page

ROTEIRO DE 4 DIAS EM VITÓRIA - ES

Vamos começar pontuando o fato de que Vitória é uma ilha. Você sabia? Eu não fazia idéia, até começar a pesquisar sobre o destino.

Nosso roteiro pelas terras capixabas abrange 5 cidades.

As duas primeiras são Vitória e Vila Velha. Não dá pra falar de uma, sem pensar na outra. As duas são cidades vizinhas, separadas por uma ponte, porém, é como se fossem uma só. São bem pertinho uma da outra, você pode por exemplo, se hospedar em vitória e ir jantar em Vila Velha.

No dias seguintes fizemos bate e volta às cidades de Ibiraçu, Gurarapari e Domingos Martins.

Alugamos um carro para essa viagem, mas você também pode fazer o mesmo trajeto utilizando Uber, e contratando passeios turísticos para visitar as outras cidades.

DIA 1

Fomos conhecer a atração que me fez querer conhecer o Espírito Santo: o Buda Gigante.

Ele fica na cidade de Ibiraçu, há mais ou menos 1 hora de Vitória.

Pelo nome vocês já sabem né, a famosa atração é a estátua de um Buda, que com seus 35 metros de altura, hoje é a maior estátua de Buda do ocidente, e a segunda maior do mundo.

A estátua fica em uma praça pública, ou seja, a entrada é gratuita e a qualquer hora do dia.

Ao lado fica o Mosteiro Zen, que é aberto a visita aos domingos.

DIA 2

Percorremos quase 2 horas de estrada até o Parque Estadual da Pedra Azul.

As piscinas naturais são o grande ápice do parque.

Há duas trilhas: uma menor, e uma maior, com nível de dificuldade intermediário. Na trilha maior há uma pedra para ser escalada, porém com suporte de corda em todo o percurso.

A visita ao parque deve ser agendada previamente.

Na volta passamos na cidade de Domingos Martins para tomar um café da tarde. A cidade é um charme, e o centrinho dela me lembrou o de Campos do Jordão.

DIA 3

Deixamos esse dia para conhecer os atrativos da cidade de Vitória e Vila Velha.

• Convento da Penha - Fica no topo de uma montanha, e tem uma vista incrível

• Visita à fabrica da GAROTO: ela fica bem no meio da cidade de Vila Velha, é um passeio legal de se fazer

• Farol de Santa Luzia

• Museu Vale - esse museu é gratuito e dizem que é imperdível! Infelizmente quando fomos ele estava temporariamente fechado.

• Parque Pedra da Cebola

• Enseada do Suá

• Escadaria maria ortiz

• Catedral metropolitana de vitoria

Convento da Penha:

Farol de Santa Luzia:

DIA 4

Não poderíamos deixar de curtir um dia de praia né? Para isso decidimos ir a cidade de Guarapari, famosa por suas praias belíssimas, e ficamos em um quiosque bem estruturado na praia de Peracanga.

A cidade fica a maios ou menos 1 hora e 30 minutos de Vitória.

ONDE COMER:

A culinária de Vitória é muito boa, e tivemos ótimas surpresas com os locais que comemos.

Os que eu recomendo:

-Restaurante Atlântica: você não pode ir a Vitória e não experimentar a moqueca deles. Para isso, escolhemos o Atlãntica, que além da moqueca, oferece outros pratos diversificados, tem uma ótima carta de vinhos, e uma das melhores sobremesas que já provei: o brigadeiro de coco com calda de chocolate.

a sobremesa de coco com calda de chocolate:

-Los chicotes: é um restaurante mexicano diferente de todos que já fui. Fomos em uma quinta-feira, que é o dia da semana que há música ao vivo e churrasco. Provamos o brisket da casa, que desmancha na boca!

-Esfihouse: é a casa mais famosa de esfihas de Vitória. Há diversos sabores, os tradicionais, como carne (cujo tempero da casa é diferenciado) e outros sabores diferentes, como mexicano! Vale a pena conhecer!

Para mais dicas sobre Vitória, acesse meu instagram e mande um DM =)

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.

© 2018 por Lari Pelo Mundo.